Menu

Meu negócio precisa de um site?

  • 01/04/2022 às 15:35
Meu negócio precisa de um site?
A resposta é um sonoro SIM!

Nos dias de hoje grande parte das pessoas está conectada à internet durante 24 horas do dias e 7 dias na semana, e a tendência é que cada vez mais indivíduos se integrem ao ambiente online em virtude da pandemia que assolou o mundo.

Após o surto de Covid que começou em Março de 2020 e o isolamento provocado por esta, muitas pessoas se viram em casa precisando recorrer a alternativas online para sobreviver, compras do mês, medicamentos, lanches, roupas, entre outras compras online fizeram parte do cotidiano de povos ao redor do mundo e no Brasil não poderia ser diferente.

Segundo o levantamento da Neotrust, o e-commerce nacional teve faturamento record no ano de 2021, foram R$ 161 bilhões faturados, apresentando um crescimento de 26,9% em relação a 2020. O número de pedidos também aumentou, subindo 16,9%, totalizando 353 milhões de entregas.

Se o aumento nas vendas não for motivo suficiente para criar um site, então a publicidade talvez seja, quando o seu negócio está online, ele pode ser ranqueado nas pesquisas do google, o que facilita bastante a visibilidade da sua empresa, além disso, os interessados em fechar negócio com você possivelmente vão fazer uma pesquisa no google para avaliar o seu negócio e assim formar o seu convencimento. A consequência disso é o aumento de autoridade no mercado, caro leitor, você confiaria mais em uma empresa que possui um site seguro e personalizado, ou em uma que possui somente uma fan page no Facebook?

Qual o horário de expediente da sua empresa? Outra vantagem de possuir um site consiste no fato de que ela terá presença online durante as 24 horas do dia, sempre acessível ao seu cliente no momento que ele desejar.

Além disso, ter um website garante um baixo investimento e um excelente custo benefício, afinal, paga-se um valor mínimo comparado aos benefícios percebidos, tais como; presença global 24 horas por dia, maior volume de vendas, maior publicidade, entre outros benefícios.
Postado em:
Website