Menu

“Se não fossem os recursos digitais, nossa empresa não existiria mais”, destaca empresário de João Pessoa

  • 25/06/2020 às 08:36
“Se não fossem os recursos digitais, nossa empresa não existiria mais”, destaca empresário de João Pessoa
Dono de papelaria aproveitou o momento de quarentena para investir em E-commerce e catálogo virtual de produtos, dando “fôlego” aos negócios.

É fato que a pandemia ocasionada pelo novo coronavírus mudou comportamentos e no mundo dos negócios não foi diferente. Muitos empresários tiveram que se adaptar, se reinventar e procurar alternativas para não fechar as portas de vez. É o caso de José Castor Gondim Neto, proprietário de uma papelaria em João Pessoa, que, antes da crise, não tinha nem o site da empresa, mas investiu num e-commerce e catálogo virtual de produtos, para conseguir amenizar os prejuízos.

“Se não fossem os recursos digitais, nossa empresa não existiria mais”, declarou o empresário. “Estamos atravessando um momento delicado e diante de uma ruptura que exige cautela, inovação e criatividade”, disse. Segundo ele, desde 2014, a papelaria era adepta ao uso das mídias sociais e proporcionava o atendimento via Whatsapp, Instagram e Facebook, com grande número de seguidores na cidade. Esse ritmo que, até então, parecia satisfatório, fez com que o desenvolvimento de um site fosse deixado para depois. O empresário ressaltou que “há dois meses, quando começou a pandemia, decidimos antecipar as coisas e buscamos uma empresa que pudesse nos auxiliar na criação de uma loja virtual”.

Para José Neto, os números já estão melhorando e dando o fôlego que a empresa tanto precisava. Isso, sem dúvidas, tem proporcionado uma abertura nos canais de vendas, permitindo que a empresa atravesse melhor esse momento difícil. “Mesmo quando o atendimento presencial retornar em sua normalidade, pretendemos continuar com o serviço online, na esperança de reforçar o faturamento”, complementou o empresário, que contratou a empresa PBSoft para criação da plataforma virtual. “Esse modelo de atuação no mercado é mais econômico e contribui com o aumento da produtividade da empresa, pois permite as portas abertas 24 horas por dia”.

Segundo Tarcísio Júnior, diretor executivo da PBSoft, empresa desenvolvedora de lojas virtuais, “o empresário precisa tomar decisões importantes, ter rapidez nas mudanças e confiar nelas. Estamos divulgando e comercializando esse modelo de negócios para que o empresário prospere e possa driblar as dificuldades”, destacou.
Postado em:
Na mídia