Menu

Empreendedores classificam como essencial consultoria para adaptação aos meios digitais

  • 10/07/2020 às 15:47
Empreendedores classificam como essencial consultoria para adaptação aos meios digitais
Muitos começaram a atuar de forma online durante a pandemia, mas tinham dúvidas em relação aos passos iniciais.

Muitos empreendedores que estão ingressando nas plataformas digitais nesse período de pandemia enfrentam dificuldades de adaptação. São dúvidas como logística interna, processo de entrega ou gestão das redes sociais, por exemplo.

Como lidar com tudo isso? A empresa ATL alimentos, localizada em João Pessoa, passou por essa situação e depois de abrir conta comercial no WhatsApp, Facebook, Instagram e instalar a loja virtual do estabelecimento precisou de apoio. Hoje, depois de algumas semanas de orientação profissional, a empresa sente os efeitos positivos da mudança.

De acordo com o profissional de TI (Tecnologia da Informação) da empresa, José Carlos Soares da Silva Júnior, a realidade atual levou a mesma a buscar soluções que pudessem servir de alternativa para os clientes.

“Inicialmente, entramos nas três principais redes sociais. Promovemos de forma brilhante a divulgação e ampliamos imensamente o nosso alcance. Mas, percebemos que só isso não bastaria”, disse Carlos.

Foi quando resolveram partir para um mecanismo facilitador de vendas na internet, o e-commerce, que oferecesse a possibilidade de os clientes comprarem de forma prática, rápida e sem sair de casa.

“Com alguns cliques, o usuário pode comprar sem a necessidade de entrar em contato com o vendedor. O e-commerce é uma maneira de vender com excelente custo-benefício”, reforçou. “No entanto, a orientação é fundamental, assim como nas redes sociais. Por isso, buscamos uma empresa especializada, que se tornou parceira nesse processo”, complementou.

A consultoria por parte da empresa contratada permitiu o desenvolvimento de um mapa de processos bem definido, evitando dificuldades nos procedimentos de venda, desde a logística interna até o momento da entrega.

“Quando temos um suporte desde a fase de adaptação, o cliente também ganha. Percebemos isso, também, com a continuidade da consultoria. Não podemos externar dúvidas, temos que estar sempre com a melhor alternativa para não prejudicar a gestão como um todo”, destacou Carlos.

A ATL Alimentos atua com ênfase na produção de cestas básicas e refeições coletivas para restaurantes populares, concentrando boa parte do capital da empresa nessa área.
Postado em:
Na mídia