Menu

Diretor da PBSoft revela perspectiva de negócios na Web Summit

  • 07/11/2017 às 10:37
Diretor da PBSoft revela perspectiva de negócios na Web Summit
Em entrevista ao Portal WSCOM, o diretor da PBSoft, Tarcísio Ferreira, revelou que espera levar parcerias para João Pessoa, direto do Web Summit, em Lisboa. Tarcísio salientou o potencial em tecnologia da Capital paraibana, e comentou as perspectivas para novos negócios.



Veja:

WSCOM – Qual sua expectativa para nova ação estratégica dialogando com o mercado europeu, através do WEB SUMMIT, em Lisboa?

Tarcísio: A PBSOFT está se preparando desde o mês de maio para este evento em Lisboa, iniciando com a consultoria do Programa de Qualificação para Exportação (PEIEX) e com a adoção de processos internos para melhorar a qualidade dos produtos e serviços oferecidos. Estamos ansiosos para fazer novos negócios e ampliar o nosso mercado com ética profissional e respeito aos nossos clientes.

WSCOM – Que Produtos ou serviços sua empresa apresentará com perspectiva de novos negócios com investidores estrangeiros?

Tarcísio: Vamos apresentar principalmente o app SINDICO AMIGO, sistema voltado para a Gestão Condominial, que já está preparado para ser utilizado em múltiplos idiomas, e tentar parcerias comerciais entre a PBSOFT a empresas europeias para exportamos outros produtos nossos ou representar algum que complemente o nosso portfólio.

WSCOM – Como o Sr vê o mercado de TIC de João Pessoa na realidade econômica diante das inovações advindas de mercados externos?

Tarcísio: O setor de tecnologia está respondendo bem ao aquecimento da economia, o país ainda está em recuperação, mas já está dando sinais módicos de crescimento, e na cidade de João Pessoa não é diferente, as empresas devem se reinventar a cada momento e buscar conhecer o que está acontecendo nos demais estados e principalmente dos lançamentos oriundos do mercado internacional. Existem muitas empresas capacidades em atender este segmento, com produtos competitivos e mão de obra qualificada, o que precisamos é nos fazermos conhecidos, e ações como está abrem portas, possibilitam network e acelera o processo de internacionalização das empresas paraibanas.

WSCOM – Que avaliação ou análise faz de missões como está e qual o papel do SEBRAE?

Tarcísio: O SEBRAE sempre foi um grande parceiro da PBSOFT, com o apoio que recebemos realizamos capacitações com nossos colaboradores, contratamos consultorias em vendas, finanças, planejamento estratégico, melhoria no processo de desenvolvimento do software e recentemente para implantação da ISO 9001, esta última etapa deve ser concluída em março de 2018.

Esta missão internacional foi a coroação do trabalho que está sendo realizado entre o SEBRAE/PB e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), onde foram selecionadas um conjunto de empresas que já estão estabelecidas no mercado paraibano para expor seus produtos e serviços no maior evento de tecnologia da União Europeia (web summit).

WSCOM – Enfim, o que o network e intercâmbio vai acrescentar em seus negócios?

Tarcísio: Esperamos voltar para o BRASIL com novas parcerias comerciais e com a certeza de que estamos trilhando o caminho certo.
Postado em:
Na mídia