Menu

Você precisa ser lembrado digitalmente? Por quê?

  • 22/05/2020 às 17:14
Você precisa ser lembrado digitalmente? Por quê?
A presença digital é uma adaptação obrigatória na forma de sua empresa se relacionar com o cliente final, podemos dizer que se trata de uma estratégia utilizada para atrair consumidores e expandir seus negócios aumentando a visibilidade na internet, redes sociais e plataformas de vídeo.

Sim, você e sua empresa precisam ficar conhecidos no mundo digital. Afinal, quem não é visto não é lembrado.

Algumas maneiras práticas de resolver isso:

CONTRATAÇÃO DE UMA CONSULTORIA – Contrate uma consultoria especializada no assunto para analisar sua empresa, público alvo, nicho de mercado e qual deve ser seu alcance e amplitude. Assim, você economiza tempo e dinheiro. Busque com seus colegas e parceiros informações sobre consultorias de marketing digital.

PRODUÇÃO DE CONTEÚDO –  Para ser lembrado com autoridade e confiança no seu ramo de negócios essa estratégia é muito importante. Crie e ofereça em diversos formatos conteúdo relevante, que seja útil, educativo ou informativo para o seu público alvo e futuro cliente. Geralmente, a contratação de um jornalista ou especialista em sua área de atuação é indicado.

ESTRATÉGIAS DE PROMOÇÕES EM REDES SOCIAIS – Algumas redes sociais, blogs, sites, canais ou lojas virtuais caem no gosto dos usuários. Posso alcançar esse resultado? Claro que sim!

As melhores alternativas são: Segmente seu público, utilize linguagem/imagem adequada, impulsione, crie uma #hashtag exclusiva, compartilhe conteúdo, pesquise o perfil de seu consumidor final, defina anúncios considerando gênero, idade, localização e assuntos mais buscados.

Crie sua estratégia com muita atenção, pois sendo bem feita, vai gerar resultados positivos em suas vendas.

ESTRATÉGIAS DE RANQUEAMENTO NAS PESQUISAS, SEO (Search Engine Optimization) – Todos nós pesquisamos em ferramentas de busca (Google), e já fomos clicando nas primeiras opções que foram trazidas na tela.

Para aparecer nos primeiros resultados da pesquisa, você deve utilizar técnicas de otimização dos mecanismos de busca, escolher suas palavras-chave e atualizar conteúdo. Assim, você atingirá bons rankings para seu siteloja virtual, blog e páginas na web.

PRODUZIR VÍDEOS – O vídeo marketing é uma ferramenta valiosa para o empreendedor, pois atrai e encanta o seu consumidor final, trazendo um verdadeiro engajamento do produto ou serviço.

Cuide para interligar suas soluções: o vídeo institucional ou de apresentação da empresa no Youtube deve ser disponibilizado na página inicial ou na página de “quem somos” do site; Os vídeos sobre temas de interesse geral do público disponibilize nas redes sociais, e os vídeos devem ser enviados em toda comunicação via e-mail.

Lembre-se, que o sucesso da produção visual está intimamente ligado a uma estrutura com objetivos bem definidos, coerentes e direcionados ao público-alvo. Por esse motivo, o roteiro e a abordagem precisam ser finamente elaborados e, neste caso, a contratação de profissional especializado em vídeos e animações é fundamental.

CRIAR CONTEÚDOS PARA SMARTPHONES (Mobile Marketing) – Atualmente, os dispositivos móveis são as principais fontes de acesso à internet, sendo de uso fundamental para interagir, relacionar e influenciar qualquer público alvo por meio de funcionalidades, aplicativos e até jogos existentes nos dispositivos mobile.

Aplicativos para celulares e tablets podem estreitar o seu relacionamento com o cliente final e aumentar a visibilidade de sua marca, produto ou serviço.

Conheça nossas soluções!
Postado em:
Marketing digital