Menu

Tendencias no Pós-Pandemia

  • 12/05/2020 às 12:43
Tendencias no Pós-Pandemia
Sem precedentes ou comparativos, o Corona vírus trouxe na rotina do homem moderno mudanças profundas que afetaram diretamente no convívio e sobrevivência familiar, com grave reflexo na economia mundial.

As transformações vieram da noite para o dia e pouquíssimos de nós estavam preparados para o isolamento social que acabou gerando uma revolução digital obrigatória.

Com profunda esperança de que tudo isso irá passar, e vai passar, manter-se ativo, focado e organizado será um grande diferencial no método de trabalho, convivência familiar e na forma de gerenciar negócios.

TRABALHO E EDUCAÇÃO ONLINE – Até muito pouco tempo, o trabalho em home office e a educação a distância – EAD era visto com pouca ênfase entre políticos, empresários, gestores e acadêmicos.

Em relação a educação fundamental sequer era cogitado a possibilidade de EAD na primeira fase educacional, a UNESCO contabiliza que 800 milhões de crianças no mundo estão com suas escolas fechadas e sem nenhum acesso a elas.

A organização de home office foi o que permitiu que as empresas, órgãos públicos e demais organizações mantivessem suas rotinas e trabalhos, caso isso não tivesse ocorrido a devastação econômica seria irrecuperável devido ao impacto do isolamento.

Na realidade pós COVID-19 esta nova dinâmica será profundamente avaliada pelos empresários, gestores e centros educacionais, pois quem não usava essa metodologia teve que passar a usar e foi possível perceber a viabilidade da virtualização. O que se pode considerar positivo.

CONECTIVIDADE – Inegavelmente, a tecnologia está ao serviço do homem, dos negócios, da saúde e educação. Conforme pesquisa da Bain &Company, as práticas de consultoria online, cursos online, softwares de home office, entretenimentos e lives cresceram no mínimo em 30% no mercado mundial.

As empresas de tecnologia que estiverem preparadas para implementar a virtualização de seus clientes e das suas diversas relações comerciais terão um grande diferencial no mercado, além disso, os gestores que entenderem isso colocarão seus negócios num patamar diferenciado.

MODELO DE NEGÓCIOS - O isolamento social retirou as pessoas das ruas, feiras e shoppings muito rapidamente, bem sabemos que o comercio virtual já é fortemente utilizado no mundo, mas com a chegada da Pandemia ocorreu um aumento de 430% em alguns setores, segundo informações da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico – ABCOMM.

Sem dúvidas, muitos negócios perderão a total relevância no mercado atual e o modelo tradicional de vendas será substituído, pois as empresas precisarão se reinventar para sobreviverem.

Pontuamos, nesta modificação estrutural, a vantagem dos setores que utilizam e-commerce, EAD, energia, logística, entretenimento digital, medicina e saúde.

MINIMALISMO - A Pandemia obrigou o isolamento social prolongado e gerou uma crise mundial, levando aos núcleos familiares o fantasma do desemprego em massa.

Dito isto, por questões de sobrevivência, as pessoas se viram num momento de contenção de despesas, readaptação das prioridades e práticas sociais mais conscientes para si e para o outro. 

Sem dúvidas, está em andamento uma profunda repercussão comportamental em todos os âmbitos da vida diária, mudança de hábitos, modificação do consumo, valores e métodos que vão nos levar a uma nova busca de soluções corporativas e empresariais.

Profundas mudanças, não é?

Para algumas organizações o futuro parece ameaçador, mas para aqueles que buscam abrir a visão e se atualizar, este momento pode ser libertador e de crescimento.

Contribuindo com o crescimento empresarial neste momento de transição dos modelos de negócios, oferecemos diversos produtos de entrada no mundo virtual, tais como: sistemas, loja virtual, hospedagem, sites e consultoria.

Clique aqui e conheça nossas soluções!
Postado em:
E-commerce