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5 Tendências para vender mais na Black Friday 2022

  • 18/10/2022 às 09:50
5 Tendências para vender mais na Black Friday 2022
Falta pouco mais de um mês para a Black Friday e as expectativas do comércio são positivas para o dia 25 de novembro. Segundo pesquisa pesquisa realizada pela Globo, 50% dos consumidores entrevistados afirmavam a intenção de comprar algum produto na data, isto representa um crescimento de 3% em relação ao ano anterior. A classe A representa um número ainda maior, 65% pretendem realizar alguma compra na próxima sexta-feira negra. Pouco antes da Black Friday teremos o início da Copa do Mundo de futebol, esse evento também promete chacoalhar o mercado, uma vez que, 56% dos consumidores afirmam que vão comprar algum produto em virtude da copa. Os setores com mais intenção de compra são: roupas e acessórios (34%), smartphones (33%), eletrônicos (33%) e calçados (33%). Se traçarmos o perfil dos consumidores, percebemos que em 2021, a faixa etária que mais comprou tinha entre 25 e 34 anos (42%), as mulheres tendem a consumir um pouco mais do que os homens, representando 53% dos consumidores. A classe C consumiu em torno de 60%, enquanto as classes A e B consumiram 40%. Diante desse cenário, separamos, 5 tendências que certamente farão a diferença na sua estratégia de negócios para a edição deste ano:

1. Mais vendas via PIX

O PIX certamente marcou a Black Friday anterior, o consumidor moderno espera agilidade e praticidade, e quem disse que isso também não é benéfico para o comerciante? Graças ao sistema o dinheiro entra no caixa da empresa na hora e as taxas pagas aos intermediários são menores, por isso muitas empresas oferecem descontos para pagamentos com o PIX. Portanto, é interessante pensar nesse tipo de estratégia para o seu negócio, reduzindo um pouco a margem de lucro para faturar com o volume de vendas

2. Uso do TikTok

O TikTok é o aplicativo do momento em virtude dos seus vídeos curtos e engajantes. Tudo indica que essa tendência será levada para a Black Friday também, com promoções relâmpago e presença de influenciadores digitais. De acordo com a pesquisa realizada pela Nuvemshop, 28% dos empreendedores pretendem usar o app de vídeos curtos no evento, um aumento de 50% em relação ao ano anterior.

3. Parceria com influenciadores digitais

Essa tendência anda de mãos dadas com outra, o live commerce. Através de transmissões ao vivo as empresas mostrarão os seus produtos e oferecerão descontos exclusivos, neste tipo de estratégia escolher os influenciadores certos para o seu público-alvo é fundamental.

4. Phydigital

Phydigital é a integração entre a realidade física e virtual, oferecendo ao consumidor um misto entre estas duas realidades, e muitas vezes desafogando setores da própria empresa também,  um bom exemplo dessa interação é a compra pelo site para retirada na loja, diminuindo o tempo de espera pelo produto.

5. Omnichannel

Se o Phydigital mistura canais físicos e virtuais, o omnichannel buscar unir todos os canais virtuais possíveis para uma eficiente comunicação integrada da marca, oferecendo ao consumidor diversas opções de abordar a marca, aumentando a chance de fechar negócios.







































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